O que é a alegria?

O que é a alegria?
Algo que só encontraremos quando vivermos cada momento como único!

"TRANSFORMAI-VOS" Romanos 12.2

Estamos em constante processo de transformação, e o primeiro passo é reconhecermos que precisamos de mudanças radicais como uma metamorfose.
O apostolo Paulo escrevendo aos Romanos usou a expressão "transformai-vos", dando a entender que precisamos de exercicios saudaveis de reflexão mental para que não venhamos a nos amoldar a este século.
Só quero através deste blog apenas expressar estas mutações radicais na minha vida e na vida daqueles que estão próximos de mim.
Também desejo usá-lo como um ponto de desabafo e postar aqui as minhas neuroses e os meus momentos de lucidez.
Quanto ao mais transformai-vos....

sábado, 8 de dezembro de 2012

UMA PALAVRA PARA SE VIVER MELHOR

Davi quando ainda jovem pedia a Deus: “Ensina-me a contar os meus dias para que eu tenha um coração sábio”. Certo rei perguntou a um dos seus súditos: “quantos anos você tem?” e aquele senhor de idade respondeu de maneira sabia: “os dias da minha peregrinação, Senhor, são cento e três anos, pequenos e maus”. Percebeu a sutileza da resposta? Aquele senhor não disse que os seus anos eram poucos e maus; mas, que eram pequenos e maus. Anos maus não é coisa nova em uma vida tão cheia de misérias como a nossa; mas anos pequenos, parece que não pode ser, por que todos os anos são iguais. Todos se compõem dos mesmos meses, todos se contam pelos mesmos dias, todos se medem pelas mesmas horas. Como diz logo, ou como supõe este senhor, que há anos grandes, e anos pequenos? A segunda palavra é a explicação da primeira. Se os anos são maus, são anos pequenos; se os anos são bons, são anos grandes; se os anos são maus, e os sucessos adversos e infelizes, são anos pequenos e minguados, como os nossos antigos chamavam às horas menos ditosas: Se os anos são bons, e os sucessos prósperos e felizes, são anos grandes, anos acrescentados, anos maiores que os outros anos.... Nunca deixe que os anos, a vida e os problemas da vida venham lhe azedar; portanto vejamos alguns conselhos para se alcançar um coração sábio: Nunca acabe com a esperança de alguém, pois pode ser a última coisa que ela tem. Não atirem a primeira pedra. Nunca façam uma medida de alguém sem a régua da misericórdia. Não digam que o azedo é doce e o doce, azedo. Não se precipitem em dizer: é sagrado! Não nadem além do ponto de retorno. Não peçam tempero para a comida antes de provar. Não esperem por quem não ficou de vir. Nunca tente convencer a quem não se deixa convencer. Tenha sempre uma palavra branda na hora da ira. Que nunca seja preciso rasgar fotografia pela metade. Nunca encharque a sua alma com o óleo do ressentimento. Não cuspam no prato que comeram. Não corram para os primeiros lugares (é péssimo ser convidado para sentar mais arás). Não em controlar o desenho das nuvens. Não banquem anjos. Não procurem converter pedra em pão. Nunca deixe que como sal você seja pisado pelos homens. Não duvidem nas revas o que aprenderam na luz. Nunca brinque de roleta russa. 3 de 3 coisas 3 coisas na vida que formam um pessoa. - A sinceridade - O compromisso - O rabalho árduo 3 pessoas que são verdadeiras. - Pai - Espírito - Filho Há 3 coisas que nunca voltarão. - O tempo - As palavras - As oportunidades Há 3 coisas na vida que você nunca pode perder. - A paz - A esperança - A honestidade Há 3 coisas na vida de grande valor. - O amor - A bondade - A família e os amigos Há 3 coisas na vida que não são seguras. - O êxito - Os sonhos - A fortuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário