O que é a alegria?

O que é a alegria?
Algo que só encontraremos quando vivermos cada momento como único!

"TRANSFORMAI-VOS" Romanos 12.2

Estamos em constante processo de transformação, e o primeiro passo é reconhecermos que precisamos de mudanças radicais como uma metamorfose.
O apostolo Paulo escrevendo aos Romanos usou a expressão "transformai-vos", dando a entender que precisamos de exercicios saudaveis de reflexão mental para que não venhamos a nos amoldar a este século.
Só quero através deste blog apenas expressar estas mutações radicais na minha vida e na vida daqueles que estão próximos de mim.
Também desejo usá-lo como um ponto de desabafo e postar aqui as minhas neuroses e os meus momentos de lucidez.
Quanto ao mais transformai-vos....

sábado, 8 de dezembro de 2012

QUE TIPO DE CRISTIANISMO VIVEMOS?

Enfrentamos em nossos dias (1988) um cristianismo de fachada. Um cristianismo só de palavras. Recentemente uma revista nos Estados Unidos chamada Cristianismo hoje, entrevistou membros das 3 maiores denominações daquele país (e pelo EUA podemos medir como vai o Brasil). De todos os que se encontravam nos cultos, 81% se diziam cristãos verdadeiros. Destes, somente 26% criam na divindade de Jesus Cristo; os demais 74% achavam que Jesus era somente um bom profeta da antiguidade. Os pesquisadores descobriram que 42% (quase metade dos presentes) não sabiam encontrar na bíblia o Sermão do monte, que é uma das porções bíblicas mais conhecidas em todo o mundo. Na pesquisa 46% dos evangélicos não sabiam dizer em que ordem se encontram os 4 evangelhos do novo testamento. A entrevista abrangeu 1.382 pessoas dentro de uma igreja dita cristã, e apenas 15 de todos os entrevistados achavam que a bíblia era o livro mais importante de suas vidas. Quer dizer, a grande maioria é apenas “cristianizada” sem uma experiência de Novo Nascimento. “A superficialidade é a doutrina dos nossos dias!” Ricardo Gondim; A Grande Batalha da História. P. 10 e 11. E hoje? No que cremos? O que sabemos? Que convicções temos? Cabe a cada um de nós respondermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário