O que é a alegria?

O que é a alegria?
Algo que só encontraremos quando vivermos cada momento como único!

"TRANSFORMAI-VOS" Romanos 12.2

Estamos em constante processo de transformação, e o primeiro passo é reconhecermos que precisamos de mudanças radicais como uma metamorfose.
O apostolo Paulo escrevendo aos Romanos usou a expressão "transformai-vos", dando a entender que precisamos de exercicios saudaveis de reflexão mental para que não venhamos a nos amoldar a este século.
Só quero através deste blog apenas expressar estas mutações radicais na minha vida e na vida daqueles que estão próximos de mim.
Também desejo usá-lo como um ponto de desabafo e postar aqui as minhas neuroses e os meus momentos de lucidez.
Quanto ao mais transformai-vos....

sábado, 8 de dezembro de 2012

para minhas filhas

Durante a nossa existência à medida que os anos vão avançando encontramos todos os tipos de pessoas que dizem nos amar; por essa razão é preciso parar e questionar esses tipos de amor: existem aqueles que “nos amam” por interesse, por instrumentalidade, por status e por conveniência, pois por alguma razão nossa posição as beneficia, este tipo de sentimento na verdade no fim é um amor a si mesmo; isto já aconteceu comigo, apesar de não possuir nada; pois nas igrejas, colégio, trabalho, ministério, amizades e cidades onde morei alguns diziam me amar, mas depois que sai de cada uma delas houve simplesmente uma amnésia em relação ao meu nome; calma eu sei que alguns verdadeiramente me amam e não expressam isto constantemente e para estes vai o meu abraço mais fraterno e saibam sinto a ausência de vocês. Particularmente em toda a minha vida (43 anos) poucas e raras vezes eu disse: “EU TE AMO!” Por quê? Por que dizer que ama é fácil, mas amar de verdade é extremamente difícil. Com o passar dos anos vamos amadurecendo e descobrindo algumas coisas vitais no que tange ao amor; primeiro que ele é mais raro do que imaginávamos; segundo que o verdadeiro amor precisa de um longo tempo para ser testado; terceiro que a distância também é um fator a ser considerado, pois alguns amam por aproximação; quarto aquele que ama é capaz de amar com todos os defeitos. Levando em conta tudo isto; chego a conclusão que posso dizer com todas as letras EU TE AMO para 3 pessoas que hoje são as pessoas mais importantes da minha vida: Minha esposa Josa, que já disse o que sinto por ela e minhas duas filhas: Esther e Ana Vivian; vocês me fizeram ver, sentir e descobrir um tipo de amor que eu jamais poderia imaginar possuir; descobri que sou capaz de deixar de lado meu egoísmo e me dá por vocês; descobri que sou capaz de passar fome para vocês se alimentarem; descobri que sou capaz de orar e pedir a Deus que passe a enfermidade de vocês para mim; descobri que sou capaz de entrar dentro de um fosso de jacaré se vocês caírem dentro; descobri que se alguém quiser me machucar profundamente atinja vocês duas; sei que um dia vocês irão ter suas próprias famílias e filhos, só quero que nunca haja uma lacuna vazia na suas vidas pela ausência de um pai, por isso digo para vocês:Que Deus as proteja por onde vocês andarem e saibam PAPAI AMA VOCÊS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário