O que é a alegria?

O que é a alegria?
Algo que só encontraremos quando vivermos cada momento como único!

"TRANSFORMAI-VOS" Romanos 12.2

Estamos em constante processo de transformação, e o primeiro passo é reconhecermos que precisamos de mudanças radicais como uma metamorfose.
O apostolo Paulo escrevendo aos Romanos usou a expressão "transformai-vos", dando a entender que precisamos de exercicios saudaveis de reflexão mental para que não venhamos a nos amoldar a este século.
Só quero através deste blog apenas expressar estas mutações radicais na minha vida e na vida daqueles que estão próximos de mim.
Também desejo usá-lo como um ponto de desabafo e postar aqui as minhas neuroses e os meus momentos de lucidez.
Quanto ao mais transformai-vos....

sábado, 8 de dezembro de 2012

O PREFÁCIO DO MEU LIVRO!

Tenho 43 anos. Casado com uma mulher maravilhosa há 20 anos, mesmo tempo de pastorado. Tenho 2 filhas lindas, Esther (15) e Ana Vivian (8); e já plantei muitas árvores; o que me falta? Sempre tive desejo de ter mais um filho: um livro! Material eu tenho: Mensagens, escritos, sonhos, devaneios e heresias, afinal todo mundo tem uma, pois de médico, de louco e de herege todo mundo tem um pouco! Mas outro dia eu estava pensando. Se um dia eu realizar este sonho, quem escolherei para prefaciar o meu livro? O tempo pode não solucionar todas as coisas, mas é um grande modelador dos nossos pensamentos e alma. Há alguns anos atrás eu lhe digo que tinha alguns nomes, que hoje passaram para a categoria do agradecimento. Por quê? Por que não me conhecem! Hoje; tenho plena convicção que escolheria 3 pessoas: Josa, Esther e Ana Vivian. Por quê? Por que só Deus me conhece mais do que elas. Por que elas viram as minhas rugas chegarem e sabem por que elas chegaram. Por que elas viram os meus cabelos caírem. Por que elas me viram e me veem despido, não de maneira física, mas na minha alma; elas conhecem todas as minhas lágrimas, boas e ruins. Por que com elas vivi, vivo e quero viver as tristezas e alegrias da vida. Por que nos momentos mais difíceis da minha vida, como na morte da minha mãe e do meu irmão, bem como na minha depressão em Picos no Piauí foram elas que ficaram comigo. Por que foi com elas que vivi os momentos mais felizes da minha vida, como o nascimento das minhas 2 filhas e na minha consagração de pastor eram elas que estavam comigo. Por que não existe ninguém neste mundo que me beije, abrace e me dê carinho mais do que elas. Por que sem elas eu não tenho história. Lembro-me do dia que fui apresentado a Josa; achei-a meio louca; mas nem sabia que naquele dia eu estava diante daquela que se tornaria a pessoa mais importante da minha vida. No dia do nosso casamento ( 13 de dezembro de 1993) havia poucas pessoas, mas as duas mais importantes estavam lá: eu e ela. Hoje, percebo o quanto seu nome tem tanto significado para Deus, para mim e para nossas filhas, Josa significa Retidão; tenho profunda admiração pelo temor que minha esposa tem diante de Deus. Lembro-me de todo processo do nascimento da minha primeira filha Esther; estávamos saindo de Tauá e chegando a Fortaleza. Quantas lágrimas derramei na Aldeota deixando minha esposa com pré-eclampse com 7 meses de gravidez na clinica Santa Tereza na rua tiburcio Cavalcante. Também recordo a alegria de no outro dia vê-la nascida e de contar cada dedo das mãos e dos pés e constatar que apesar de ter nascido de 7 meses ela era perfeita. 15 anos se passaram e hoje ela é uma bela e inteligente adolescente. Lembro-me do nascimento da nossa segunda filha, Ana Vivian, 11 de janeiro de 2004, no bairro catavento em Picos no Piauí. Foi um tempo de paz e tranquilidade; um tempo de refrigério. Os nomes das duas são emblemáticos e significativos: Esther significa estrela, escolhido por causa de uma missionária francesa que veio à Tauá pela jocum e Ana Vivian que significa cheia de vida e quem a conhece sabe que ela é assim. É por essas razões que se Deus conceder o desejo do meu coração em escrever um livro, eu pedirei as 3 pessoas que eu mais amo na vida e as 3 que mais me amam para prefaciarem o meu livro; pedirei que elas não ressaltem apenas minhas qualidades, mas que façam referencias aos meus erros, para aqueles que lerem o livro saibam que foi uma pessoa comum que o escreveu e não um super-cristão; e mais, se alguém tiver a coragem de comprar o livro saberá desde já que não foi ninguém famoso no meio gospel, ou um renomado escritor ou até mesmo um profundo teólogo que o prefaciou, mas sim, pessoas que tem toda uma história comigo e verdadeiramente sabem quem eu sou. Tema do livro: METAMORFOSE. Prefácio: Josa, Esther e Ana Vivian Conteúdo: 43 anos de vida, 20 anos de casado e de pastorado. 2 filhas. E muita coisa ainda para aprender. Editora: à procura de quem tenha coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário