O que é a alegria?

O que é a alegria?
Algo que só encontraremos quando vivermos cada momento como único!

"TRANSFORMAI-VOS" Romanos 12.2

Estamos em constante processo de transformação, e o primeiro passo é reconhecermos que precisamos de mudanças radicais como uma metamorfose.
O apostolo Paulo escrevendo aos Romanos usou a expressão "transformai-vos", dando a entender que precisamos de exercicios saudaveis de reflexão mental para que não venhamos a nos amoldar a este século.
Só quero através deste blog apenas expressar estas mutações radicais na minha vida e na vida daqueles que estão próximos de mim.
Também desejo usá-lo como um ponto de desabafo e postar aqui as minhas neuroses e os meus momentos de lucidez.
Quanto ao mais transformai-vos....

sábado, 8 de dezembro de 2012

A VIDA É EFEMERA

"Quando olho para as tumbas dos grandes homens, qualquer resquício do sentimento de inveja morre dentro de mim; Quando leio os epitáfios dos magníficos, todos os desejos desordenados desaparecem; Quando me deparo com o sofrimento dos pais em um túmulo, meu coração se desmancha de compaixão; Quando vejo a tumba dos próprios pais, lembro do quanto é vão chorarmos por aqueles a quem logo seguiremos; Quando vejo reis colocados ao lado daqueles que os depuseram; Quando medito sobre os espíritos antagônicos enterrados lado a lado, ou os homens sagrados que dividiram o mundo com suas discussões e contendas, medito, cheio de dor e surpresa, sobre a pequenez das disputas, facções e debates da humanidade. Quando leio as variadas datas dos túmulos, algumas recentes, outras de seiscentos anos atrás, penso no grande Dia no qual seremos todos contemporâneos, e faremos nossa aparição conjunta. Livro: os Sete Hábitos das pessoas altamente eficazes – Stephen Covey. página 119. Editora best seller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário