O que é a alegria?

O que é a alegria?
Algo que só encontraremos quando vivermos cada momento como único!

"TRANSFORMAI-VOS" Romanos 12.2

Estamos em constante processo de transformação, e o primeiro passo é reconhecermos que precisamos de mudanças radicais como uma metamorfose.
O apostolo Paulo escrevendo aos Romanos usou a expressão "transformai-vos", dando a entender que precisamos de exercicios saudaveis de reflexão mental para que não venhamos a nos amoldar a este século.
Só quero através deste blog apenas expressar estas mutações radicais na minha vida e na vida daqueles que estão próximos de mim.
Também desejo usá-lo como um ponto de desabafo e postar aqui as minhas neuroses e os meus momentos de lucidez.
Quanto ao mais transformai-vos....

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MINHA GRATIDÃO

Minha gratidão

Tauá-ce, 21 de Maio de 2009.


Meu coração está feliz. Completei 40 anos de idade. Acho uma idade bonita. São 4 décadas. Dizem que os homens passam por uma crise nesta idade, creio que estou nela. Mas não me entendam mal, pois não a vejo como ruim, mas algo bom ao meu coração. Tudo bem, não sou lá tão experiente assim, mas já é uma boa caminhada. Já andei por muitos lugares, conheci muitas pessoas, semeei a boa semente do Evangelho para muitos e por vários meios, fiz amizades, trabalhei e trabalho tentado promover o reino de Deus sobre a face da terra; ajudei na formação espiritual de centenas de pessoas aos quais nem as conheço direito e nem mesmo tenho a dimensão exata do quanto; às vezes tenho aquele sentimento bom do africano que toca o tambor no meio da Selva e que não sabe onde seu som pode chegar, pois como é costume lá, outros irão ecoar estes mesmos sons e assim continuamente; singrei mares nunca dantes navegados (por mim); mudei de cidade 4 vezes dentro desse nordeste e acabei chegando onde tudo começou, voltei ao meu torrão e a igreja onde comecei e que estou aprendendo a amar.
Nesse meu tempo de vida também tive algumas duras perdas, alguns reveses e muitas dificuldades. Perdi minha mãe e meu irmão; e tenho certeza que alguma coisa morreu dentro de mim e que já não sou mais o mesmo. Senti uma das piores dores que alguém pode sentir, me angustiei e entrei numa profunda depressão, fui aos porões da minha alma e de lá sai consciente que sou humano. Tudo isso foi muito dolorido e senti cada dor com muita intensidade, talvez não com abundantes lágrimas; mas com um sentimento interior avassalador. Por essa razão me dou ao luxo de me fazer algumas perguntas: “Como valorizar o ganho se nunca tivesse tido perdas? Como celebraria a conquista se não tivesse tido lutas? Como valorizaria a vida se não tivesse visto ela se ir, em pessoas tão próximas a mim?”
Estou aprendendo que a felicidade é feita de momentos. Alguns muito rápidos. Por isso que não posso desperdiçar nenhum desses preciosos momentos de felicidade. Vi, com o tempo, que as pessoas são nossa maior riqueza. Primeiro os íntimos, sou grato a Deus pelas mulheres da minha vida, aquelas que mais me beijam e me abraçam; minha esposa Josa que me ensinou o que é realmente amar, a quem posso sem medo dizer: “eu te amo”; as minhas filhas Esther e Ana Vivian que me ensinaram um amor diferente, um tipo de amor que nunca tive e por essa razão quero dedicar o meu a elas. Amo vocês duas com um amor que jamais imaginei que teria.
Nesta minha caminhada houve pessoas que me fizeram sentir tristeza, angustias e decepções e outras tantas são fontes de alegria; algumas destas estão aqui na igreja de Tauá e em outras as quais dirigi. As que me causaram tristeza procuro esquecer, e as que me são motivo de júbilo não citarei seus nomes, mas as trago no meu coração.
Então, pequenos momentos de felicidade com pessoas queridas são como tesouros, que devem ser guardados como a própria vida. Compreendi que a felicidade só acontece de verdade quando ela é compartilhada. O solitário não é feliz por que não tem com quem compartilhar nem a sua dor e nem a sua alegria.
O dia do Aniversário é um desses momentos a serem compartilhados. Descobri, não faz muito tempo, que aniversários devem mesmo ser celebrados com alegria, porque é a renovação da vida e isso é um presente, uma dádiva. A vida é tão frágil, a morte tão traiçoeira, o tempo tão fugaz, que cada dia deve ser visto como um dom, cada ano completado como um grande presente. Não consigo entender quem fica triste quando faz aniversário, ou que fica chateado por estar ficando velho. Isso é uma benção, é sinal que estamos vivos e prosseguindo nossa jornada; pois tantos já deixaram de viver.
O sentimento que me inunda nesse ano é o de gratidão. Sou grato a Deus pela vida. O fôlego de vida, a saúde, o impulso de vida, vêm dele, que é vida plenamente e em quem teremos, um dia, uma vida plena e imperecível.
Sou grato a Deus pelos caminhos que percorri, pois Ele nunca me deixou só. Sou grato a Deus pelas pessoas com as quais encontrei, quero sempre ver nelas a face de Cristo. Sou grato a Deus pelo amor que Ele me tem, imensurável. Sou grato a Deus pelas igrejas do Conjunto Esperança, cujo próprio nome me fez renascer para o ministério; sou grato a Deus por ter passado um ano em Caucaia, um dos meus grandes desertos; sou grato a Deus pelos 6 anos que vivi em Picos no Piauí, pois ali vivi dores e alegrias misturadas com suor e lágrimas, como também momentos de profunda alegria e sonhos realizados. Sou grato a DEUS por estar de voltar a Tauá, que nos 3 primeiros anos do meu ministério me marcou de maneira tão profundamente negativa, mas que nestes 3 anos(Completarei agora em fevereiro) que estou de volta tem me curado de uma maneira maravilhosa. Obrigado betesda de Tauá.
Tudo isso é razão mais que suficiente para celebrar, compartilhar com todos vocês a minha alegria e para dizer da minha gratidão pelo milagre da vida que mais uma vez se renovou.
E não poderia deixar de dizer: “Muito obrigado meus Deus, por mais um ano de vida”.

Luis Inácio da Silva Júnior, esposo de Josa, pai de Esther e Ana Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário